sexta-feira, 8 de maio de 2009

Livre Arbítrio

eu ou vc?
carta ou e-mail?
praia ou campo?
vodca ou tequila?
aceitar ou negar?
tentar ou desistir?
sozinho ou acompanhado?
novamente ou nunca mais?
nova iorque ou amsterdã?
esquerda ou direita?
aquele ou esse?
dizer ou calar?
.
"Você faz o que parece ser uma simples escolha: escolhe uma pessoa, um emprego, ou um bairro e o que você escolheu não é uma pessoa homem, um emprego, ou um bairro, mas uma vida."

4 comentários:

  1. não sei precisar quanto tempo fiquei à olhar cada detalhe...não tenho pressa, continuo à olhar, e imaginar, e reletir...sou aquela pomba solitária se equilibrando no fio tenso de metal...como escolher o paraíso e perder a liberdade?...como ser livre e flertar como inferno?...parado aqui, a foto me absorve totalmente e em meu delírio formas geométricas, paredes cinzas, um poste de luz e um gerador (um útero?), um pássaro negro, uma silhueta, um Brasil estampado com seu verde roubado pela placa que me impõe uma escolha...ou não, respiro fundo e deixo os pensamentos me levarem além deste lugar, deste país, de escolha nenhuma, de ser livre no meu próprio paraíso...

    ResponderExcluir
  2. Só um trecho de uma história que li estes dias: "Ele questiona: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, por que não insistiu um pouco mais?
    Ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz!!! Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!"
    Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência: 'Quero ser feliz ou ter razão?'
    Outro pensamento parecido, diz o seguinte:
    'Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam'.

    E isso tudo para mim é, no mínimo... Muito inteligente!

    até

    ResponderExcluir