terça-feira, 5 de maio de 2009

Making off - Meníaco

Ontem passei o dia inteiro gravando Meníaco, desde às nove horas da manhã até uma e meia da madrugada de hoje(quando cheguei em casa). Embora tenha sido um tanto quanto desgastante [sem falar no frio que passei nas cenas externas] esse primeiro dia valeu a pena.

Valorizando e variando nuances de luz e sombra, a fotografia do filme apresenta, entre outros elementos, influência noir. O clima e a ambientação são de suspense/ficção, com um estilo que remontará a séries como “Além da Imaginação” e “Amazing Stories”.



Não posso deixar de registrar aqui a paciência do diretor Bruno Dias, respondendo todas minhas questões e co-construíndo, de perto, minha personagem, assim como a atenção que recebemos de toda equipe.


Meníaco conta três histórias:

A história de um garoto tímido, inseguro, que não tem coragem de se aproximar da garota que ama, e acaba deixando-a passar por sua vida.
A história de um homem frustrado com seu presente e obcecado com o seu passado.
E a história de um homem já idoso, extremamente infeliz e nostálgico.


O ponto em comum dessas narrativas é que todas elas são sobre o mesmo personagem, mas em períodos distintos do tempo. Em Meníaco, os três personagens se encontram no mesmo local, determinados a mudar sua própria história. O conflito se dá porque, apesar de serem a mesma pessoa, eles não possuem exatamente os mesmos interesses. Terá início uma disputa pela garota amada, pela liberdade, por um futuro melhor, em um jogo de mentiras e traições.


Apesar de remeter a filmes como "Corra Lola Corra", "Babel", "Crash, no Limite", entre outros, em Meníaco o que está em questão não é como as nossas atitudes podem influenciar a vida alheia, mas como o livre arbítrio ditará o rumo de nossa vida, e embora tais atitudes repercutam na vida de outras pessoas, em Meníaco, a reflexão é mais pessoal que coletiva.

2 comentários:

  1. Que história é esta menino? Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Ae amigo phino rs..
    Achei bem legal a história, vou muito que querer ver este movie =)
    É para quando o baby?
    E veste casacão nas cenas externas.. gripe suína por ae.. melhor previnir hahahahaha

    ResponderExcluir